Programação

Exposição “Burning with desire to see your experiments from nature”

4 a 30 de setembro de 2021, Estufa Fria, Lisboa

Mesa Redonda “À flor da pele – práticas da fotografia contemporânea em tempos incertos. 

21 de setembro, 18:00 – 19:30 | Centro Interpretativo da Estufa Fria, Lisboa

Gratuito | vagas limitadas | inscrição prévia obrigatória através do email 
geral@imagerieonline.com

A partir das relações entre fotografia e Antropoceno exploradas na intervenção do filósofo Giovanbattista Tusa*, esta mesa redonda procurará debater e aprofundar os projectos apresentados na exposição e contará com a presença dos membros do Colectivo Imagerie, José Domingos, Magda Fernandes e Sofia Berberan.
Curadoria e moderação: Vanessa Badagliacca (Investigadora IHA, NOVA-FCSH)

*Giovanbattista (Giovanni) Tusa é um filósofo baseado em Lisboa, onde é actualmente Investigador em Filosofia e Ecologia no Instituto de Filosofia (IFILNOVA) da Universidade Nova de Lisboa.
O seu último trabalho, De la Fin, em coautoria com Alain Badiou, foi publicado em França em 2017 e depois traduzido com novos ensaios originais em inglês (The End, Polity Press, UK), português (Do Fim, Cultura e Barbárie, Brasil), e espanhol (Acerca del fin, Tinta Limon Ediciones, Argentina). Trabalhou como editor e tradutor de francês e inglês para a edição italiana de L’equivalence des catastrophes e Exclu le juif en nous de Jean Luc-Nancy, Á la recherche du réel perdu, de Alain Badiou, Be my body for me. Domination and Servitude in Hegel, de Catherine Malabou e Judith Butler, e Edward Said’s Freud and the Non-European.
A sua investigação multidisciplinar actual examina política radical, cinema, ecocrítica, realismo ontológico, e animal studies.